Os meus livros e brinquedos favoritos - Catita illustrations

Os meus livros e brinquedos favoritos

Os livros e brinquedos favoritos de Mariana Sabido, fotógrafa e mãe de 2 meninas. Bonecas e brinquedos waldorf, a coleção de Gerda Muller sobre as estações do ano, o clássico "Le premier livre du bébé" da Gautier Languereau, a nova coleção de livros de Oliver Jeffers ou um livro muito especial sobre o parto são algumas das sugestões da Mariana.

Livros

Gosto de tantos livros que foi muito difícil escolher. Neste momentos os meus livros favoritos são os com folhas duras para a bebé ter toda a independência para manusear o livro sozinha.

clementina

A coleção Gerda Muller sobre as estações do ano, sem qualquer texto além de serem lindos deixam a imaginação voar mais alto. Na pedagogia Waldorf é importante mostrar-se os livros sobre a estação que se está a viver de forma à criança identificar o tempo e as mudanças no mundo real.

LIVROS ESTACOES DO ANO

Outros dos meus favoritos é o livro que era meu quando era bebé. Le premirer livre du bebé da editora Gautier Languereau. Está riscado... Mas mostra vários bebés nas suas tarefas diárias. Só imagens também sem história. Além de bonito foi o meu primeiro livro e o primeiro livro das minhas filhas. Também este de folhas duras.

livro bebe

A nova coleção de livro do Oliver Jeffers de folhas duras é linda. Desde os animais, aos números, aos lápis, ao planeta. Estes são imagens acompanhadas de palavras sempre no intuito de aprendizagem.

oliver jeffers

Um livro belíssimo que encontrei na loja Bosque Feliz em Cascais chama-se Mama Do You Love Me?. É uma pequena história da mãe índia e a sua filha, onde a filha confirma o amor da mãe por ela. Mesmo que tudo aconteça errado. Está busca infinita pela aprovação das nossas mães, independentemente do que possa acontecer. As ilustrações são maravilhosas. As cores os detalhes, as aventuras. É tudo lindo.

mama do you love me

Por último um livro muito especial sobre o parto. Sobre como os bebés chegam mas de uma forma muito real mas cheia de amor. Onde todos participam no parto, onde todos ajudam, onde todos assistem, onde todos acabam a dormir a cama com os pais e o bebé recém chegado. Welcome with love.

livros mariana sabido

Brinquedos

As minha eleição de brinquedos podia ser muito longa. Mas aqui vai uma pequena selecção. O mais didáticos e manuseáveis possível. Por isso todos os de madeira de empilhar, colocar as argolas nos paus, por a bola nos triângulos, os quadrados na moeda. Esse são assim os do momento. Os que fazemos continuamente.brinquedos mariana sabido

brinquedos waldorf

Também sou fã dos Waldorf, desde os arco-íris coloridos, aos anões, aos animais de madeira, aos mais abstractos. São bons ao toque, são muito bonitos, eram praticamente todos da Laura e renovei para a Clementina.

bonecas trapos

As bonecas tenho duas linhas que escolho. Ou as Waldorf de pano. Duas que tenho são da Vera Imaginenative. Ou então as bonecas da Tic Tac as favoritas da Clementina.

bonecas tic tac

Neste momento que está na fase dos nomes do animais. Fui desencantar toda a coleção dos animais da Schleich. Para já usamos os mais básicos. Cavalos, patos, porcos, cão, gato, vaca, leão. São fáceis de levar na mochila, são mtos reais e isso é muito importante para os bebés. Quando mais real melhor para os conhecerem e compreenderem.

schleich animals

Podem seguir a Mariana aqui.  O trabalho inacreditável dela está disponível aqui.

Deixar um comentário

Todos os comentários são revistos antes de serem publicados.

Este site está protegido pela Política de privacidade da reCAPTCHA e da Google e aplicam-se os Termos de serviço das mesmas.